Essas Flores são para vocês, minhas amigas, que visitam nossa página. Vocês são muito bem-vindas aqui! Meu desejo é que os assuntos que aqui são tratados sirvam de edificação e abençõe a sua vida espiritual, emocional e física. Eu , como vocês, precisamos do nosso Criador, para enfrentarmos o nosso dia a dia. Bem Aventurada é a mulher que busca em Deus sabedoria para edificar sua vida e sua familia.
Que as Bençãos do Senhor estejam sobre vocês.

Antonia Borges.



Quem Somos


UFCCRC


A União Feminina da Conumidade Cristã Refúgio em Cristo foi estabelecida oficialmente no dia 27 de Fevereiro do ano de 2005, com intuíto de coordenar os trabalhos realizado junto aos grupos de mulheres nas mais diversas instâncias da CCRC.
A união feminina abrange os seguintes seguimentos: continua oração, evangelização infantil, reuniões semanais, evangelização em hospitais, retiros espirituais, vigílias com buscas de poder e unção, visitas aos lares, auxílio conjugal, bem como ações sociais e beneficência, encontro de mulheres, simpósio para esposas de obreiros, encontro de casais, palestras para líderes, grupos de oração e adoração, e conferência anual para mulheres bem como ações sociais e beneficência.
Mulheres unidas, produzindo, auxiliando mulheres cristãs a fazer missão, ganhando almas e colaborando para o crescimento da igreja, assim, realizando a plena vontade de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Somos gratas à Deus, pela oportunidade à nós concedida, de fazermos parte do grande exército de “Mulheres virtuosas que promovem o reavivamento”.








Querida amiga!

Um dos propósitos do Ministério Feminino é direcionar as mulheres, dentro de seus diferentes dons espirituais, a se envolverem na missão que Cristo nos deu.
Somos abençoadas por termos um comprometimento. E você que aceitou o chamado para colocar sua vida, seus talentos, seu tempo, sua energia, sua criatividade nas mãos do Senhor é abençoada.
As mulheres são mais de 50% dos membros das igrejas. E você é força incentivadora e motivadora deste valoroso exército.
Você é parte importante,nestes últimos dias,na pregação do evangelho.

Entregue sua vida diariamente nas mãos do Senhor e deixe que ele a use.

Sua vida irá refletir a presença do mestre e muitos serão atraídos ao Salvador por sua influência.
Agradeço de coração a dedicação das minhas amadas e oro a Deus que ele as recompense por seu comprometimento neste ministério.

Com apreço e carinho

Antonia Borges



 MULHER VIRTUOSA, SÁBIA E BONDOSA 
     É no livro de Provérbios que encontramos a descrição da mulher que todo marido gostaria de ter. Ela é uma mulher que possui tantos bons atributos que, com certeza, além de ser virtuosa ela é uma mulher segundo o coração de Deus.

     É também no livro de Provérbios que encontramos descrições de mulheres com tantas características negativas que nós, que somos filhas de Deus e que queremos estar no centro da Sua vontade, devemos fugir e nos afastar delas.
Veja, amada irmã, de quais características, dentre tantas que são citadas, devemos fugir e nos afastar... A Bíblia nos fala de mulheres:

1- Prostitutas
"E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração" (Provérbios 7:10).

2- Estranhas
"Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras" (Provérbios 2:16).

3- Loucas
"A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe" (Provérbios 9:13).

4- Sem discrição
"Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição" (Provérbios 11:22).

5- Que envergonham
"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos" (Provérbios 12:4).

6- Tolas
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios).

7- Contendiosas
"O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher" (Provérbios 19:13).

8- Rixosas
"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça" (Provérbios 21:19).

      Observando todas estas más características destas mulheres que estão na Bíblia, podemos nos fazer a seguinte pergunta: "Será que eu me identifico com alguma ou algumas destas mulheres?

*Como uma filha de Deus devo sempre pedir-Lhe que a Sua bondade, paciência, perdão, misericórdia, sabedoria ... façam parte da minha vida, a fim de que, possuindo estes atributos, eu possa me tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos.

*Como uma filha de Deus devo almejar ser uma mulher que possua princípios virtuosos como a mulher de Provérbios 31, a fim de que eu possa me tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos.

*Como uma filha de Deus tenho que me conduzir de modo que seja um exemplo para minhas filhas, minhas netas e para o mundo que, ao ver o meu agir, queiram aceitar o Deus que transformou a minha vida.

      Quando em Provérbios 31:28 a Bíblia fala da mulher virtuosa dizendo: "Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva", podemos ver o quanto ela era amada por sua família.
Não era em vão que todos gostavam dela, pois além de bondosa ela era cheia de virtudes.
Esta mulher tinha tantas boas qualidades que chegamos mesmo a pensar: "Será que ela, realmente, existiu?" ou "Será que a mãe do rei Lamuel estava apenas mostrando ao filho o tipo de mulher que ele deveria procurar para se casar?" Não sabemos ao certo mas a verdade é que o Senhor registrou na Sua Palavra o tipo de mulher que poderá honrar o marido, os filhos e, principalmente, honrá-Lo.

       Quando lemos todos os versículos que falam desta mulher que todas nós gostaríamos de ser, ficamos um tanto quanto frustradas por não conseguirmos fazer nem a metade do que ela fazia. Não é verdade?
Veja, minha irmã, as tantas e tantas coisas que ela (que, provavelmente sabia remir o tempo, que sabia ser organizada, que tinha bastante saúde para dormir tarde e acordar cedo ...) fazia no seu dia a dia ...
o Ela busca lã e linho e trabalha de boa vontade;
o Traz de longe o seu pão;
o Levanta-se quando ainda é escuro para alimentar os seus e dar tarefas às suas servas;
o Estende as suas mãos ao fuso e com elas pega na roca;
o Ajuda aos pobres;

      Estas e tantas outras coisas que ela fazia no seu dia a dia, nos mostra o quanto ela era sábia e "não comia o pão da preguiça" (Provérbios 31:27). Somente uma mulher que tem Deus no coração e que O teme é capaz de mostrar sabedoria em tudo que faz.

      Eu quero ser assim como a mulher virtuosa? Querer ser como ela é uma decisão que tenho que fazer. Cabe a mim decidir que caminho eu quero seguir:

1- O caminho largo, fácil, onde nada tenho que fazer mas recebo tudo prontinho e sem ter que me esforçar nem me desgastar.
Este é o caminho da mulher prostituta, estranha, louca, sem discrição, que envergonha, tola, contendiosa e rixosa.

2- O caminho estreito, difícil, onde tenho que pedir ajuda ao Senhor para me dar sabedoria, coragem, saúde e vontade de agradá-Lo.
Este é o caminho da mulher virtuosa, sábia, bondosa, temente a Deus, não egoísta e que pensa mais no outro do que em si mesma.

     Eu já escolhi o meu, e você?

     Gostaria de mostrar a você, amada irmã, um comentário que li no livro "Elas" de Ann Spangler e Jean Syawerda:
"De fato, às vezes, maridos e pregadores críticos, incapazes de resistir à tentação, esfregam no nariz da mulheres essa personagem bíblica. Que mulher poderia comparar-se a ela? O valor da mulher só deve ser medido pelo que realiza na esfera doméstica? Ou a mulher de Provérbios 31 é um símbolo de todas as contribuições que a mulher poderia fazer na cultura de sua época?"

     Realmente, conhecemos mulheres virtuosas que trabalham em campos missionários, ajudando seu marido, criando seus filhos ... Podemos citar dentre tantas mulheres virtuosas ...

* A irmã Lettie Cowman que trabalhou muitos anos com seu esposo como missionários no Japão e na Coréia. O seu trabalho ficou muito difícil e muito árduo quando ela teve que cuidar de seu marido (Charles Cowman) quando este adoeceu. A sua luta foi muito grande mas, em momento algum, ela desanimou, pois sentia o amor do Pai junto a ela em todos os momentos difíceis. Ela disse: "Por todos estes anos temos sido sustentados nos poderosos braços de amor, até chegarmos a amar o nosso deserto, por causa da Sua amada presença conosco." "Mulher virtuosa quem a achará?" (Provérbios 31:10).

* Outra mulher virtuosa que merece ser lembrada é Joni Eareckson. Bem jovem, com apenas 17 anos, ela sofreu um acidente em uma piscina e ficou paralisada dos ombros para baixo. Em vez de entrar em depressão, depois de muito sofrimento físico e lutas espirituais, ela decidiu deixar Deus usá-la, apesar de sua condição física. Ela escreveu vários livros, conseguiu fazer várias pinturas, usando a boca e, com muito amor e sem medir esforços, desenvolveu um ministério junto a pessoas com deficiências físicas. "Mulher virtuosa quem a achará?" (Provérbios 31:10).

* Gostaria de citar apenas mais uma mulher virtuosa: Suzana Wesley. Ela foi mãe de 19 filhos (dez morreram antes de completar dois anos). Com a prisão de seu marido e sofrendo perseguição religiosa por seus vizinhos, ela educou os nove filhos nos caminhos do Senhor e ainda cuidou da fazenda da família. No seu coração, ela decidiu separar uma hora para conversar com cada filho, semanalmente. Ela teve filho pastor, filho compositor de músicas santas ... Na verdade, ela era uma mãe segundo o coração de Deus e uma "Mulher virtuosa quem a achará?" (Provérbios 31:10).

     Quando olho para estas e outras mulheres virtuosas, fico pensando se eu conseguiria ser uma delas. Tenho minhas dúvidas mas, ao mesmo tempo, sei que a força que uma filha de Deus necessita para estes momentos difíceis são dadas pelo Senhor na hora da necessidade. Sei também que esta força, determinação, sabedoria e coragem poderão fazer parte da minha vida a partir do momento que eu colocar tudo no altar do Senhor. Sei que o Seu Espírito é que vai me guiar por caminhos escolhidos por Ele. Cabe a mim deixá-Lo guiar-me e repousar em Seus braços amorosos, pois só assim poderei me transformar numa mulher virtuosa e amada por Ele.

"Senhor, que eu nunca esqueça que Tu estás sempre comigo. Que a cada passo que eu der, eu sinta a Tua presença, eu sinta que Tu estás cuidando de mim, seja na alegria ou na dor.
Que eu consiga andar pelos caminhos que preparaste para mim lembrando dos Teus 365 "não temas" que colocaste na Tua Palavra.
Obrigada, Senhor, pela certeza do Teu amor!

"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua" (Provérbios 31:26).


Amém!


Valdenira Nunes de Menezes Silva



Aprendendo a Orar

Todas nós sabemos que existe um Deus que está de ouvidos bem abertos para ouvir nossas petições e Ele mesmo nos orienta a pedir (e pedir muito), dizer a Ele o que mais queremos, o que mais necessitamos para nossas vidas. Orar, buscar a Deus e pedir que faça algo para nós é um exercício diário que já praticamos, muitas vezes de forma até sacrificante, não é mesmo? Mas às vezes parece que não somos ouvidas, parece que somos ignoradas, e isso nos desanima bastante e muitas vezes desistimos de orar pelas nossas causas.  Um erro. Não podemos desistir jamais de lutar pelo que mais queremos!

Nas minhas andanças pelos muitos sites cristãos que existem na internet, sempre me deparo com coisas que me acrescentam, me edificam ou me ensinam alguma coisa de útil, e hoje encontrei um artigo importante sobre como orar, e trouxe para vocês, minhas amadas amigas:


1. Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o tipo de oração você precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega, consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto
específico?

2. Procure descobrir versículos que se apliquem àquela área. Isso pode ser feito usando-se uma Concordância Bíblica, selecionando-se textos adequados.

3. Tome os textos que mais falam ao seu coração e transcreva-os. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nessa seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.

4. Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira pessoa e colocando os verbos no presente. Ex. Filipenses 4:19 você poderá orar assim: “Pai, Tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com Tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”

5. Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto, e tanto quanto possível, adapte-o a uma conversa pessoal com o Pai. Tomando o mesmo texto podemos dizer: “Senhor, Tu és o meu DEUS, Meu Jeová Jiré, o Deus da minha provisão. Por isso, de nada tenho falta. Tudo Te pertence e eu sou Teu filho. De acordo com Tua riqueza em glória, não de acordo com minha pobreza, Tu supres cada uma das minhas necessidades. Tu me deste Jesus. Pela fé n'Ele tornei-me Teu filho, e tudo o que é Teu, é meu. Porque estou em Cristo, tenho direito à Tua provisão. Graças te dou, ó Pai, por Tua suficiente provisão em Cristo, meu Senhor!”

6. Repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser, sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os até memorizá-los, usando-os sempre que se fizerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca, é vier em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.

7. Proclame esses textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de confiança e produzirá seus frutos no tempo devido, mudando as circunstâncias e ajustando-a à realidade da promessa de Deus.

8. Deixe o coração encher-se de ações de graça e louvor, enquanto faz essas confissões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada é de Deus mesmo, e por isso é martelo, fogo, pão, água, poder, espada, ... Ela á viva e eficaz, e tão certo como vive o Senhor, que vela pela Sua Palavra para a cumprir, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.

Fonte: ministeriomulheressaradas.com.br



Sou um milagre de Deus

 Em 20 de julho de 2010 às 15:30 da tarde ao chegar ao consultório de minha ginecologista, ela me olhou e me falou “Você está mal”. Em um primeiro instante me assustei, ainda mais ao ouvir ela falar “vou baixar você agora mesmo”. Então falei que não, que iria embora naquele momento.

Dirigi-me ao banheiro com uma forte tosse, de onde comecei a expelir sangue. Fui então direto ao hospital HGU com os receituários para medicações certas, devido a uma pneumonia que fora constatada. Ao chegar lá fui internada.

A enfermeira chefe passou o receituário para a pasta, porém esqueceu de colocar o principal que era o antibiótico, resultando assim, em um erro. Passei três dias tomando antialérgico ao invés de antibiótico.

Após três dias fiz um raio-X onde foi constatado que a infecção já havia tomado todo o pulmão. Eu já estava sem falar, imóvel, com falta de ar sem condições de ir para outro hospital em carro comum, teria que ser em uma UTI móvel, já com risco de vida.

Estava com pneumonia dupla lateral, sendo esta fatal para qualquer ser humano. Fui para o hospital de caridade, sendo levada direto para a CTI ficando três dias com apenas 10% de chances de recuperação, devido ao quadro gravíssimo em que me encontrava. Sem esperança, fui induzida ao coma, o qual durou onze dias.

No total foram 26 dias na CTI. Houve alguns dias e que foram apenas 6% de possibilidade de vida. Ao todo passei 34 dias no hospital.

Mas, passando pelo vale da sombra da morte Deus me restaurou com vida para a Glória do nome de Jesus. E, o mais lindo é que no período do coma um anjo do Senhor me levou até o terceiro degrau da entrada do Céu, uma outra dimensão, lugar lindo nunca visto antes nesta Terra. Quando lá cheguei, abriu-se uma porta com nuvens descendo de cima para baixo, apareceu então, um ser de branco com o rosto brilhando como o sol, levantou a mão e disse “só até ai”, com a outra mão levantou uma coroa e com uma voz forte disse“tu és uma rainha”, após isso sumiu instantaneamente e uma nuvem brilhante cobriu o portal, nesse momento o anjo me disse “vamos”. Levou-me e deitou-me em lugar branco e lindo que fiquei com saudade!

Nesse momento acordei do coma e me assustei por que estava na CTI. Após esse dia passei 15 dias na CTI, saí aos 34 dias, e para a Glória de Jesus, hoje estou perfeita, já com 82% de capacidade pulmonar para a Glória de Jesus.

                                    Antonia Borges

ABCDário da Mulher Cristã

Amar a Deus como a pecadora que
ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-47).

Bendizer ao Senhor por seus benefícios,
como Débora depois da vitória (Jz 5.1,3).

Confessar a Cristo como Salvador,
ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).

Dar a Deus de nossos bens para a
obra do Senhor, como Suzana (Lc 8.3).

Ensinar a Palavra de Deus aos meninos,
como Lóide e Eunice (2 Tm 1.5).

Fiar-se nas promessas de Deus, como
Joquebede, mãe de Moisés (Êx 2.3,20).

Glorificar a Deus em seu corpo, em seu espírito,
como Maria, a Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).

Hospedar os servos de Deus em nossa
casa, como a Sunamita (1 Rs 4.8-10).

Invocar o nome do Senhor em toda circunstância, como Ana, mãe de Samuel (1 Sm 1.2).

Juntar-se com o povo de Deus para adorá-lo, co-mo Lídia, a vendedora de púrpura (At 16.13-15).

Louvar a Deus por sua salvação, como Miriam, irmã de Moisés (Êx 15.21).

Mostrar aos outros o amor de Deus, como a diaconisa Febe (Rm 16.1,2).

Negar a si mesma e deixar tudo para servir ao Senhor, como Rute (Rt 1).

Oferecer nossa casa para culto de adoração a Deus, como Áfia, esposa de Filemon (Fil 1.2).

Pregar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem, como Trifena e Trifosa (Rm 16.12).

Querer antes de tudo agradar a Deus, expondo a vida, como Priscila (Rm 16.3,4).

Receber os favores de Deus com gratidão e suas provações com paciência, como Noemi (Rt 1 e 2).

Servindo aos santos com amor, assim como ordenou o Seu Senhor (Ef 5.13c).

Trabalhar com fervor para a obra de Deus, como Pérsida (Rm 16.12).

Usar de todos os dons e atitudes que Deus nos tem dado para glorificar seu nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como Dorcas (At 9.36).

Ver em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria, irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe (João 2.3-5).

Xale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar. O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal a Deus e o cumprimento dos mandamentos. Que hoje cada cristão possa guardar a Palavra de Deus no coração e consagrar sua vida ao serviço de Deus e possa Zelar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).

 

PORQUE AS MULHERES CHORAM
Um garotinho perguntou à sua mãe:

- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...

Era tudo o que o pai era capaz de responder...

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.



 "Sejam ... as nossas filhas como colunas de um palácio."
(Salmo 144:12)
Reflitamos agora sobre as mulheres como colunas de seus lares.
Há uma necessidade urgente de que alguém tome uma posição dentro dos lares, a fim de que o inimigo não ganhe espaço em sua tarefa incessante de tentar destruir as famílias.
A mulher, que resolver ser a coluna de seu lar, terá uma tarefa não muito fácil e um preço a pagar em oração e em atitudes construtivas.
A mulher como coluna deve ser sustentadora de seu lar, primeiramente em oração, de preferência junto com o seu cônjuge, que é seu companheiro e responsável principal na tarefa de manter um lar nos caminhos de Deus.
A mulher como coluna do lar deve manter vivos em seu coração os princípios de Deus através de Sua Palavra, a Bíblia, como um centro de refrigério e equilíbrio para todos da casa que se achegam a ela a fim de receberem uma palavra, uma orientação, uma oração.
Como colunas de um palácio, as mulheres que amam a Deus, podem estar equilibrando toda uma situação através de suas orações incessantes. Podem mudar o rumo de determinadas circunstâncias com suas palavras sábias e suas atitudes de mansidão.
Ser uma coluna do lar é estar ligada em todas as necessidades das pessoas, procurando agir de tal forma a proporcionar um ambiente de paz e equilíbrio, para que todos os da casa possam ter a calma necessária para enfrentarem lá fora os problemas e desafios que o mundo oferece.
Não há super-mulheres. O que pode haver sim, são mulheres de oração, dedicadas aos seus maridos e filhos, sem perderem a sua individualidade de seres humanos com dons e talentos peculiares e que também precisam ser desenvolvidos ao longo de suas vidas.
Mas se realmente essas mulheres forem colunas, elas saberão também levar a sua própria vida na presença do Senhor, recebendo dEle mesmo a direção para seus passos e o consolo para o seus corações nas horas difíceis.
Seja sempre uma coluna em seu lar: uma coluna de bênção, de vida e de paz para todos os que se achegam a você. Uma fonte de amor e de boas palavras ao que está cansado.



Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam . "Vós sois a luz do mundo." Mateus 5:14a

 
Quando aprendemos a andar no Espírito, entendemos o que significa ser a alegria de Deus a nossa força.
Se estamos tristes, mas começamos a glorificar ao Senhor por tudo do jeito que está, em sinal de demonstração de nossa confiança nEle, o nosso coração começa a se sentir melhor e a se alegrar no que Deus vai fazer de bom.
Creia que o Senhor ama os que o buscam de todo o coração.
Creia que Ele é bom e a seu tempo tudo formoso Ele fará.


"Tu me farás conhecer a vereda da vida;
na tua presença há plenitude de alegria;
à tua mão direita há delícias perpetuamente."

(Salmos 16:11)

Refinando a Prata


"Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.
Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.
Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata.
Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.
Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.
A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.
O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada,apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?"
Ele sorriu e respondeu: "Oh, é fácil! Quando eu vejo a minha imagem nela".
"Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"... (Malaquias 3.3)





Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus,mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como
Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.


Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!


Reflexão sobre o diálogo de Jesus com a Mulher Samaritana
Jesus inicia sua conversa com aquela mulher, pedindo um pouco de água pra beber e aproveita para fazer um paralelo sobre uma sede insaciável que aquela mulher tinha em seu interior. À semelhança dela, todos nós temos, uma sensação de vazio interior, uma sede que não sabemos exatamente do que ou de quem. Jesus afirma que Ele tem uma água que pode apaziguar esta sede interior.

A mulher pensou que se tratava de água natural, pensou que algo material poderia suprir sua sede interior. À semelhança dela conosco, buscamos fama, status social, poder, riquezas, tentando amenizar o vazio que sentimos em nosso interior. A questão fica complicada, porque entramos numa roda viva de “querências” que nunca nos satisfazem. Entramos num ciclo vicioso de quanto mais tenho mais quero e quanto mais quero mais preciso. Alguns acabam procurando no álcool, drogas, sexo, etc... para saciar esta sede, mas em vão.

Jesus ao perceber que a mulher não havia entendido, procura elucidar um pouco a situação pedindo: “Vá e chame o seu marido”. Esta mulher teve cinco maridos e estava no sexto. A intenção de Jesus era acorda-la para o fato de que sua sede também não seria satisfeita com relacionamentos. A idéia original é: “Vá chamar aquele com quem tu pensas que sua sede é saciada”.

Há uma expectativa, um anseio de encontrar alguém que possa dar este senso de preenchimento, de completude e a questão fica complicada, porque entramos nas relações com tanta expectativa de que o outro irá nos preencher que o sufocamos e por maior esforço que o outro faça, ele não dá conta de satisfazer-nos porque o “buraco” é muito mais fundo! Somos frustrados e frustramos o outro. E desta forma, vamos de um relacionamento a outro tentando encontrar satisfação.

Interessante notar que Jesus não recrimina esta mulher, não a rotula, apenas pontua. Ele cria um ambiente tão acolhedor que permite a esta mulher fazer uma imersão em seu interior e esbarrar na questão da espiritualidade. Lógico que ela pensou em espiritualidade à luz da religiosidade. É aqui ou é ali que se deve adorar perguntou ela, pensando se tratar de um local, de ritos, de regras. Jesus, amorosamente a ensina que a verdadeira adoração parte do interior e não do exterior e daí ela se lembra de que havia uma promessa de que um dia viria o Messias. Finalmente ela chegou no cerne da questão: É uma pessoa que tem a capacidade e o poder de estar não apenas fora de nós, mas dentro de cada um de nós que poderia preenche-la; e neste contexto, Jesus se apresenta: “Eu sou o Messias”.

Nesta narrativa percebemos  que há um vazio sim em nosso interior que não pode ser preenchido, saciado, nem com coisas materiais, nem com relacionamentos, com  religiosidade, mas sim com uma relação íntima com o criador da vida. Ele nos fez e nos formou e, portanto tem o poder de preencher-nos de tal maneira, que nós podemos sim, buscar as coisas materiais, nos dar à pessoas, cultivar nossa espiritualidade sem a expectativa de que estas coisas nos preencherão. Pascal, físico e filósofo disse: “Há um vazio no coração do homem que tem a forma de Deus e só pode ser preenchido por Ele”




A Mulher Inesquecível Sabe a Quem Foi Designada
Tudo o que Deus criou foi para resolver um problema.
Este é o propósito de qualquer criação. Todo inventor sabe disso.
A criatividade é meramente a solução dos problemas atuais.
Mecânicos resolvem problemas em automóveis.
Contadores resolvem problemas com impostos.
Advogados resolvem problemas com a lei.
Mães resolvem problemas emocionais.
Pastores resolvem problemas espirituais.
Você foi criada para resolver algum tipo de problema enquanto está na terra. Você sempre é designada para uma pessoa específica ou para um grupo de pessoas. Moisés foi designado para os is­raelitas. Arão, para Moisés.
Você foi escolhida para possibilitar que alguém tenha sucesso em uma área da vida.
Rute sabia que havia sido designada especificamente para Noemi. Ela eliminou de sua vida as outras opções. Desfez o compromisso com as demais pessoas. Abandonou a si mesma totalmente em busca de sobrevivência e do sucesso de sua sogra viúva.
O foco é muito importante. É o segredo por trás do poder.
Essa é a razão pela qual muitos lares desabaram. O foco foi perdido. Muitas esposas são mais entusiastas com seu chefe e o emprego do que com seu marido e filhos. Muitos maridos se esqueceram de ser o sacerdote do lar e o protetor de sua esposa. Consumidos pela busca de sucesso financeiro ou fama no mundo dos negócios, esqueceram para quem foram designados.
Alguém foi designado a ter sucesso por sua causa. Quem será?
(Trecho extraído do Livro “Trinta e um Segredos de uma Mulher Inesquecível” de Mike Murdock)




As Quatro Estações do Casamento

“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei aterra,...” (Gênesis 1.27-28). “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”. (Gênesis 8:22).
Todos sabemos que são 4 as estações do ano; Primavera, Verão, Outono e Inverno. A Primavera é a estação das flores, o verão é a época do calor, o outono é a época das frutas e finalmente o inverno é a época do frio.

A Palavra do Senhor nos diz: “Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para tudo debaixo do céu.” (Ec 3.1)
Vejamos então como se apresentam as estações.


A Primavera: A característica mais marcante da estação é o reflorescimento da flora e da fauna. Muitos animais aproveitam a temperatura ideal da estação para se reproduzir.

Na Primavera matrimonial se reconhecerá essa estação quando chegar também o tempo de se reproduzir. “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra” disse o Senhor. (Gn 1.28).

Na primavera os dias ficam mais longos. Certamente isso poderá ser bem aproveitado: No Sl 30:5 lemos : “…O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

Para os casais é sempre bom lembrar que depois do Inverno a Primavera há de chegar - Ct 2:11-13 diz: Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem”.
.


O Verão: Suas principais características são dias longos e quentes (temperatura elevada), mas também possui dias geralmente chuvosos. Por possuir dias quentes, a tendência é acontecer evaporação da águas e com isso acontecer a precipitação, ou seja, a formação das nuvens de chuva.

No casamento o verão é muito importante. No amor é preciso calor e muita intensidade, mas é preciso ter cuidado com a precipitação, não podemos permitir que ela nos apanhe desprevenidos. Geralmente no casamento quem se precipita, tem sempre algo do que se arrepender.


O Outono: O outono é a estação que marca a transição entre o verão e o inverno. O outono é conhecido como a estação das frutas. Por ser uma fase de transição entre o verão e o inverno, o outono apresenta características de ambas as estações: redução de chuvas, mudanças bruscas no tempo, nevoeiros em algumas regiões.

Entre outras características do outono, podemos citar o fato dos dias e das noites terem a mesma duração. Devemos ter muito cuidado quando no casamento chegarmos à estação do outono para que não mergulhemos na "mesmice" e corramos o risco da monotonia.

No outono matrimonial será tempo de frutificar. Ezequiel 47:12: “Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não murchará a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio”.


O Inverno: Inverno é a mais fria estação do ano. O inverno é caracterizado, principalmente, pelas baixas temperaturas. Durante a estação, várias espécies de animais, principalmente de pássaros, migram para outras regiões mais quentes.

Se no matrimônio o casal não está atento à chegada do inverno matrimonial, as coisas podem se complicar. Pois no inverno, quando o relacionamento é frio, e tudo parece cinza ao redor, é quando um dos cônjuges acaba por escolher “migrar” para outras regiões. Vai à procura daquilo que sente falta na relação matrimonial.

Outros animais, como ursos, hibernam no inverno, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. Em muitas regiões, pode ocorrer a incidência de neve e geadas.

Geralmente no período do inverno matrimonial somos tomados por um instinto de “hibernar”. É aquela estação de nossas vidas onde não desejamos realizações, falta-nos motivação suficiente para caminhar.

Quando o inverno matrimonial chegar será preciso estar muito atento. Provérbios 20:4: “O preguiçoso não lavra por causa do inverno, pelo que, na sega, procura e nada encontra”.

O inverno matrimonial é um tempo que requer do casal o andar juntinho. Eclesiastes 4:9,11: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?

Essa é uma boa orientação para enfrentar o inverno matrimonial.

Antonio Vivaldi (1678- 1741), padre veneziano contemporâneo de Bach, que nos legou belas composições, descreveu as melodias das estações no concerto " As Quatro Estações".

As Quatro Estações, a peça mais famosa de sua obra, faz parte de 12 concertos denominados O diálogo Entre a Harmonia e a Criatividade. "Nessa série, se acentua a tendência ao sentido pitoresco que resulta na tentativa de se expressar, musicalmente, fenômenos da natureza ou sentimentos, como a primavera, o verão, o outono e o inverno.

O que dizer das quatro estações de Vivaldi? Fantástico. Apliquemos contudo o título de sua obra ao casamento.

Primeiro o Diálogo – Sabemos que diálogo é uma conversação estabelecida entre duas ou mais pessoas. O Outono (estação do ano) é o exato diálogo do Verão com o Inverno. Com isso reconhecemos aqui a importância do diálogo também nas estações do matrimônio.

Deus propôs para o casamento o diálogo: “Não é bom que o homem esteja só”. (Gn 2.18). Se Deus desejasse que a vida fosse um MONÓLOGO, Deus permitiria ao homem viver sozinho.

O diálogo entre o Marido e a Mulher, ou a falta dele, afetarão diretamente o diálogo e o relacionamento do casal com Deus. Vejamos: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações”. (1Pedro 3.7)

Em segundo lugar a Harmonia – Em se tratando de música, e disso entendia Vivaldi, a harmonia é o campo que estuda as relações. Para que a música seja harmônica você deve obedecer a uma série de normas.

No casamento não é diferente, é preciso um cuidado profundo nas relações, para não prejudicar a harmonia.

Na música a função principal do sistema tonal é a tônica. A questão toda se resume na tônica ou seja, na aproximação (dominante) e afastamento (subdominante).

No casamento precisamos, para uma boa construção harmônica, considerar a “dominante”.

Efésios 5.22 - Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Efésios 5.25 - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

Analisado essa regra harmônica, e respeitada a “tônica” que nos foi colocada, não há como desafinar na relação marido e mulher.

Por último a Criatividade - Um dos principais ‘combustíveis’ para a criatividade é a imaginação. Pessoas criativas estão sempre dispostas a enxergar novas possibilidades e buscar novas relações entre as coisas.

A criatividade se apresenta através de duas linhas de raciocínio: o divergente e o convergente.

Se o Diálogo nos livra do Monólogo e da vida solitária. É a criatividade que nos livra da monotonia (Monótono). Que vem de “Mono Tono”, ou seja, de um tom só, impossibilitando a concretização da harmonia.

Monotonia neste caso, não deve ser confundida com Rotina. Infelizmente a palavra rotina tem sido usada ou interpretada de maneira errônea, rotina é algo que se repete, e sabemos que na nossa vida muitas coisas se repetem. A rotina é algo absolutamente comum e normal na nossa vida. Muitas vezes a rotina até é necessária.

O que necessitamos compreender aqui é que prejudicial ao matrimônio e ao relacionamento será a monotonia.

A monotonia no casamento faz com que o relacionamento fique sem colorido, o casal pode até se dar bem, mas as coisas são opacas, sem cor, sem brilho...

Como vencer isso? Somente com Criatividade!

Não há nada melhor do que construir uma relação onde acontece sempre o diálogo entre a Harmonia e a Criatividade.

Para concluir perguntamos: Qual seria a melhor estação para o Casamento? Cremos que a melhor estação será a estação do amor.

Quando se ama, se têm forças para enfrentar todas as outras estações do matrimônio: primavera, verão, outono e inverno.

Deus mesmo providenciou cada uma das estações do ano e cremos que em se tratando de casamento será possível ser feliz em cada uma delas.

Salmo 74. 17 - "Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste."

Foi Ele Deus quem planejou assim.


Dorcas - Um exemplo de bondade e de amor ao próximo


Dorcas foi a única mulher da Bíblia a ser chamada de discípula, ou seja, seguidora de Jesus, aprendiz, aquela que se senta aos pés do seu mestre...

Vejamos em Atos 9:36-42
36 - Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, que traduzido quer dizer Dorcas, a qual estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
37 - Ora, aconteceu naqueles dias que ela, adoecendo, morreu; e, tendo-a lavado, a colocaram no cenáculo.
38 - Como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens, rogando-lhe: Não te demores em vir ter conosco.
39 - Pedro levantou-se e foi com eles; quando chegou, levaram-no ao cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe as túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas.
40 - Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se.
41 - Ele, dando-lhe a mão, levantou-a e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
42 - Tornou-se isto notório por toda Jope, e muitos creram no Senhor.

Podemos ver nessa passagem Bíblica o poder do Nosso Deus através de seus dois servos: Dorcas e Pedro. O fato de Dorcas ter ressucitado através da oração de Pedro, nos mostra que quando Deus quer operar na vida de um servo fiel, Ele faz de uma maneira extraordinária pra mostrar à muitos o seu poder e autoridade, Bendito seja o nome do Senhor!
As ações de Dorcas, fizeram dela a única mulher a ser chamada de discípula na Bíblia; para nós mulheres cristãs, que servimos ao mesmo Deus, fica a interrogação: como estou me comportando diante de dEle?
Nossas atitudes de cristã devem estar dentro dos ensinamentos do Nosso Senhor, pois sabemos que Deus nos abençoa na medida que nos esforçamos para obedecê-lo com temor e alegria no coração.
Várias outras mulheres foram louvadas, e nunca esquecidas, por Jesus e pelos Apóstolos. Mulheres que deram o exemplo de fé no Senhor Jesus e total dedicação no serviço à comunidade.

Dorcas tinha um grande amor por Deus. Ela dedicava tempo à oração e ao estudo da Bíblia. Do seu amor à Deus, veio um grande amor por outras pessoas. Repare que ela sempre ajudou os pobres, não apenas quando tinha tempo e recursos, mas sempre.
Que possamos servir ao Senhor de forma completa: amando ao próximo, ajudando os necessitados, pois isso fará com que o nome do Nosso Deus seja cada vez mais glorificado, pois por Ele e pra Ele são todas as coisas. Amém!


Deus tem cuidado de ti
"Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR, teu Deus, os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares cativos,e vires entre eles uma mulher formosa, e te afeiçoares a ela, e a quiseres tomar por mulher,
então, a levarás para casa, e ela rapará a cabeça, e cortará as unhas,e despirá o vestido do seu cativeiro, e ficará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe durante um mês. Depois disto, a tomarás; tu serás seu marido, e ela, tua mulher.E, se não te agradares dela, deixá-la-ás ir à sua própria vontade; porém, de nenhuma sorte, a venderás por dinheiro, nem a tratarás mal, pois a tens humilhado."
Dt 21.10

Lendo este texto em Deuteronomio 21, percebemos como Deus tem um cuidado todo especial para com as mulheres. Pois esse texto tão antigo mostra claramente isso. O Vitorioso não tinha permissão para avançar sobre a presa de guerra, ele tinha de decidir entre ficar com ela como trabalhadora ou como esposa. Tudo o mais estava descartado. Se ele a quisesse tomar como esposa, era advertido a não tratá-la como prisioneira . Deveria providenciar roupas para a mulher livrar-se das usadas no cativeiro. Deveria também conceder-lhe um mes de luto, onde lhe era permitido chorar e lamentar.
Como Deus conhece nossos sentimentos e como os respeita! Com que grande amor providenciou todos os detalhes para levar a mulher a restauração! A possibilidade de se recuperar por inteira era lhe dada. Ela devia ter a oportunidade de obter uma atitude positiva de seu conquistador,que então, iria querer tornar-se seu marido.
Com todo amor e carinho, Deus pessoalmente tomou medidas preventivas para o caso de o casamento não dar certo. Que forma amorosa Deus usou para proteger a mulher a fim de que não fosse reduzida da posição de esposa para a de escrava! Ele também não permitiu que fosse tratada como um objeto com o qual se consegue negociar e ganhar dinheiro. Seu marido tinha a permissão de mandá-la embora apenas se a respeitasse como pessoa livre, tendo todos os direitos sobre si.
Que amor e cuidado Deus tem por nós,queridas amigas! Que respeito tem ao nos considerar pessoas de mesmo valor que os homens, ao ponto de demonstrar tanto cuidado nesses decretos feitos para nos proteger! O cuidado de Deus se manifesta em nós, na revelação de quem é o nosso Deus. Ele é incomparável, imutável, Todo Poderoso. As pessoas fazem deuses e estabelecem altares para si, todavia, somente o Senhor pode cuidar de nós. Só o Deus Criador detém em Sua mão o poder de cuidar e agir em nosso favor.
Que texto tremendo! Deus fala do passado, do presente e do futuro. E sabe o que mais? Ele cuidará de tudo! Aleluia! É Ele quem vai manter a sua vida. É interessante notar que, para Deus, não é uma questão de apenas manter a vida. Ele cuida de você com qualidade.
Deus sustenta, carrega, leva e salva. Isso tudo não é somente uma vez. É desde o nascimento até a velhice. Desde que fomos concebidos até quando tivermos cabelos brancos. O Senhor cuida de cada momento de nossa vida. Nada escapa, nada passa despercebido, mesmo quando achamos que estamos sozinhos. Deus cuida de tudo!
Abençoada a mulher que está sempre perto do seu Criador! Ele é o consolo que cura a alma feminina e renova sua mente. No Senhor, encontraremos restauração, consolo, apoio, refugio. Através de sua palavra nos aconselha e nos guia. Jesus é a arma secreta da mulher preparada para os dias de hoje. Ela a leva a toda parte. Quer ande com uma pasta e se vista formalmente, ou fique em casa esquentando mamadeiras, Ele é a sua arma secreta.
Deus tem cuidado de você, querida amiga, mesmo em meio a um furação, que pode estar sua vida, lembre-se: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Is 41.10
Entregue ao Senhor aquilo que está tirando a sua paz, e Ele cuidará de tudo. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7


Filhas da Herança
As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente, lhes darás possessão da herança entre os irmãos de seu pai e farás passar a elas a herança de seu pai. (Nm 27:7)
A Biblia relata a história de cinco mulheres especiais, de cinco filhas de Deus que não se conformaram com a condição de exclusão sobre suas vidas e que foram precursoras em sua época. Me refiro as filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”. O nome delas era Macla,Noa,Hogla,Milca e Tirza.
Zelofeade era da tribo de Manassés que acabou padecendo no deserto. Embora não tendo participado daqueles que “congregaram contra o Senhor”, Zelofeade morreu no seu próprio pecado, por acreditar nos espias murmuradores e descrentes(Nm 27:3). Porém diz a Bíblia que cinco de suas filhas achegaram-se a Moisés para reinvidicar a herança de seu pai. Até aquele momento, a lei hebraica só concedia direito aos filhos, porém as filhas de Zelofeade não possuiam irmãos.
Diz as Sagradas Escrituras que Moisés levou a causa delas ao Senhor e intercedeu por elas. A resposta do Senhor foi positiva as filhas de Zelofeade.Mesmo antes de as mulheres queimarem seus sutias em praça publica, lemos nas escrituras que as mulheres reveidicavam o que era seu. Aquelas mulheres israelitas da Antiguidade, não se conformvamam em passar fome sendo filhas de quem eram.
REIVENDIQUE SUA HERANÇA
Quando você começar a falar corretamente, Deus dará a você o que pedir. Deus dará o que quer que voce lhe peça ( Joao 14.3). Ele dará a voce um negocio. Ele dará a você um sonho. Fará que você seja cabeça e não cauda.
O poder está em sua lingua. Voce terá tudo que pedir. Portanto, quando você fica inerte, murmurando, gemendo e reclamando, usa sua lingua contra você mesma. Você pode estar destruindo a você mesma com suas palavras.
Portanto, abra a boca e fale algo bom sobre si mesma, de cabeça erguida.Comece a falar de libertação e poder. Voce não foi derrotada. Voce é filha de Abrãao.
Quando lemos essa passagem biblica, percebemos que Deus não coloca as mulheres em posição inferior. As mulheres são tão filhas de Deus quanto os homens. Não há necessidade de esperar que alguém lute por aquilo que é seu. Ninguém mais virá. Aquele que precisava vir,já veio. Jesus disse: " Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia." João 10.10. Isso é tudo que você precisa.
Essas cinco mulheres, foram em busca da sua herança. Foram em busca de uma vida melhor. Não se conformaram. Clamaram a quem podia mudar a sua historia. Não tiveram medo. Voce deseja que a herança de seu Pai passe para suas mãos. Por que você deve conformar-se a passar necessidade quando seu Pai Celestial reservou uma poderosa herança para você ? Seu Pai é rico e deixou tudo para você. Entretanto, você não receberá sua herança até que reivindique.
Tanto a história das filhas de Zelofeade, bem como, o significado de seus nomes possuem um significado espiritual para toda mulher que deseja seguir à Deus.
1) Macla – O nome da primeira filha é Macla que significa confiança. O salmos 125 diz que "Aqueles que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" Sl 125:1. Toda mulher deve ser “macla”, confiante em seus propósitos, que não se abala com as circunstâncias, nem esmorece ante as adversidades da vida. Macla é a mulher que confia no Senhor e por isso será bem aventurada(Sl 40:4)
2) Noa – Significa aquela que não se detém, que ninguém pode deter. É aquele que persevera em oração, que não é morosa, parada, detida ou interrompida. Noa é a mulher trabalhadora, que persevera em seu propósito e em conhecer Deus. É aquela mulher que crê até o fim, até que o plano de Deus seja cumprido em sua vida e sob aqueles que o cercam. É a mulher determinada e cheia de fé como a sunamita dos tempos de Eliseu (2 Rs 4:8-37).
3) Hogla – Significa aquela que não anda com os pés amarrados . Que não está amarrada aos cuidados deste mundo, mas que anda pela fé em Deus todos os dias de sua vida. Por não ser “amarrada’ se assemelha a um “navio mercante que sai de um lugar a outro trazendo mantimento a sua casa (Pv 31:14-15) Hogla é a mulher abnegada, desprendiosa e fiel a Deus.
4) Milca – Milca significa aquela que tem autoridade. Existe diferença entre ter autoridade e ser autoritária. Milca representa a mulher com autoridade sem ser insubmissa. Uma mulher respeitada por seus maridos, por seus filhos e por sua comunidade (Pv 31: 28-31)
5) Tirza – Por fim, Tirza, que significa deleite, a delícia da vida e prazer de Deus. É a menina do seus olhos como Israel , a noiva(Igreja).Aquela que tem o favor de Deus e que cuja graça resplandece a outros. É aquela mulher agradável que obedece ao Senhor e que tem prazer estar e se derramar diante Dele. É como Maria, irmã de Lázaro que preferiu adorar a Deus do que fazer outra coisa (Mt 26:6-13)

Todas as filhas de Zelofeade receberam a sua herança pela retidão que tiveram a Deus. Seus nome e signifciados apresentam o relato da mulher vituosa de Provérbios 31. Uma mulher difícil de achar em nossos dias. Uma mulher completa aos olhos de Deus.


Oração da Mulher Cristã
Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.
De, Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De Ana, dá-me a fé e a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu seja corajosa,determinada e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,
capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material
e de Maria, o anseio espiritual.
Como Dorcas, a costureira, que eu seja útil ao necessitado.
E como Lídia, a mulher hospedeira, que eu abra a porta ao que chegar cansado.
Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.

Senhor, tira de mim se houver :
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A preferência por um filho de Rebeca.
O desejo adúltero da mulher de Potifar.
A traição de Dalila.
A trama macabra de Herodias.
De Ti , Senhor, suplico
a paz , a bênção e o perdão.




O título desta postagem é uma frase dita por uma secretária chamada Sandra às suas colegas de trabalho, quando tentavam se salvar de um incêndio ocorrido em um edifício comercial no centro de Taubaté (SP), no dia 4 de fevereiro de 2011. Ao se verem cercadas pelo fogo e pela fumaça tóxica, aquelas mulheres se desesperaram e, paralisadas, só gritavam e choravam muito. Num brado cheio de autoridade e determinação, Sandra disse àquelas mulheres que até podiam chorar, mas que continuassem caminhando. Foi o que fizeram e todas se salvaram.

Este fato nos faz refletir sobre as tantas e tantas vezes que, direta ou indiretamente, o Senhor Deus nos diz a mesma coisa, quando estamos em meio a tribulações terríveis. Quantas vezes só choramos, sem forças para lutar e prosseguir! Quantas vezes nos vimos cercadas por "labaredas", sem a menor visibilidade, sem saída nenhuma, mas em um dado momento a voz do Senhor nos aponta o caminho, levantamos os olhos, vemos a saída e uma força sobrenatural nos faz reagir e dar a volta por cima!

Muitas vezes Deus usa pessoas ao nosso redor para nos transmitir o seu recado e devemos estar atentos a isto. Temos que diariamente pedir ao Senhor que nos dê o discernimento necessário para saber diferenciar o recado que vem dEle, porque o diabo nos assedia constantemente, trazendo palavras de derrotas. Aquelas mulheres paralisadas e em desespero estavam sob o domínio do medo, uma sensação transmitida pelo diabo. Elas certamente morreriam ali, se não fosse a intervenção de Deus, através de Sandra. Quando Deus fala, o diabo se cala, porque a voz do Senhor é forte e poderosa!

AMADAS VOCÊS PODEM ATÉ CHORAR, MAS CONTINUEM CAMINHANDO! Não entreguem os pontos, não desistam da luta, descruzem os braços, não se autoflagelem e nem vivam de murmurações, porque pra tudo há uma saída sempre.

Meditem na força que tem A VOZ DO SENHOR em SALMOS 29:

"Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.",,,







A Mulher Sábia EDIFICA. Palavra bonita, que significa erguer, levantar, construir.
Podemos concordar com o autor do livro de Provérbios que a "edificação do lar" a que se refere não é certamente a construção material de uma casa. O que Salomão está nos ensinando, aqui, é que está na mão da mulher, a edificação de seu próprio lar, no sentido do relacionamento familiar.
O fato de ser chamada de "sábia" indica que essa mulher teme e reverencia ao Senhor. Ela edifica sua casa com diligencia, e ali tudo prospera, porque ela aprendeu que a sabedoria traz a felicidade e a prosperidade que almeja para a família. A Mulher sábia cuida do lar, fazendo-o florescer e tornando-o um paraíso para os que nele vivem. Ela edifica o lar tomando decisões sábias no relacionamento com o marido e com os filhos.
Ela se dedica ao casamento, pois sabe que a intimidade não acontece naturalmente, mas precisa ser desenvolvida. Toda construção leva tempo, e os tijolos vão sendo assentados um a um até que um lar sólido e firme seja concluído.
Em contraste, a mulher insensata não edifica, mas destrói seus bens e relacionamentos. Ela mesma os aniquila com as mãos, com a língua, com a falta de interesse.
Ora, cabe à esposa o papel de harmonizar o relacionamento com seu marido e com seus filhos. Deus deu este "poder" à mulher. E a forma mais antiga de edificar relacionamentos é através de palavras.

A Bíblia é muito rica, quando nos ensina sobre os cuidados com nossas palavras. Deus nos diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Pv. 18-21).
Então como pode a mulher edificar seu lar?

Através de palavras agradáveis, de incentivo, de encorajamento, de exortação, enfim... Através de palavras que transmitam graça aos que ouvem (Ef. 4-29).
Contudo, em nosso dia a dia, tal coisa pode não ser verdadeira, pois as tarefas domésticas, o trabalho fora do lar, a educação dos filhos e as demais atividades, exercem uma pressão emocional sobre a mulher, a ponto de conseguir deixá-la "irritada", e, assim, as suas palavras acabam sendo palavras de morte, ou seja, palavras que ferem, desanimam, provocam a ira, acabando por "derrubar seu lar".
Precisamos, como esposas, entender este papel que temos dentro do nosso lar, de edificá-lo, e , tomar cuidado para que o corre-corre do dia, a rotina da nossa casa, ou mesmo influências externas, não venham interferir de tal forma, na nossa vida e nos nossos sentimentos a ponto de tornar nossas palavras de vida em palavras de morte.

Se Deus nos deu um lar, um marido, filhos, é porque Ele também nos deu capacidade para edificar nosso lar com palavras de vida. E se não estamos fluindo vida dentro de nossa casa, a responsabilidade é nossa! Não adianta nos justificarmos diante de nossas dificuldades.
Sei que muitas vezes podemos estar tristes, mas ainda assim, continuamos a Ter dentro de nós o poder de abençoar nossa família.
A mulher sábia crê que DEUS está no controle de sua família – Por isso não desiste nunca de lutar nem pela sua casa, nem pela vida dos seus filhos nem pela vida do seu marido. Ela sabe que a Justiça de DEUS não é como a justiça dos homens e que a Justiça Divina não tarda e nem falha, mas vem com providência na hora certa.
A mulher sábia foi ensinada pelo Espírito Santo que DEUS não olha para o exterior como faz o homem, mas para o coração. Só DEUS conhece o coração e a realidade integral de cada marido: aquele que deseja verdadeiramente agradar a sua esposa, embora muitas vezes não consiga; e aquele que sente prazer deliberado nos erros que comete. DEUS conhecia o coração de Saul como também conhecia o coração de Davi.
Enfim, a mulher sábia crê que DEUS está e sempre estará no controle de suas decisões, para isso estas precisam estar amparadas na Palavra.


BELEZA QUE VEM DE DENTRO

O departamento de relações públicas de uma companhia de produtos de beleza pediu a seus clientes que enviassem fotografias junto com cartas breves, descrevendo as mulheres mais lindas que eles conheciam.
Uma chamou a atenção dos funcionários e foi passada ao presidente. Havia sido escrita por um menino de um lar desfeito que morava em um bairro pobre. Com muitos erros de grafia, uma parte de sua carta dizia: “Uma linda mulher mora na minha rua. Eu a visito todos os dias. Ela me faz sentir o garoto mais importante do mundo. Nós jogamos damas e ela ouve meus problemas. Ela me compreende. Quando saio, ela sempre grita, de pé na porta, que tem orgulho de mim”.
O garoto terminou sua carta dizendo: “Este retrato mostra que ela é a mulher mais linda do mundo, e um dia espero ter uma esposa tão bonita quanto ela”. Intrigado, o presidente pediu para ver a foto da mulher. Sua secretária entregou-lhe a fotografia de uma mulher sorridente e sem dentes, de idade avançada, sentada em uma cadeira de balanço. Os poucos cabelos grisalhos estavam puxados para trás em um coque. As rugas que formavam profundos sulcos em seu rosto estavam de certa forma diminuídas pelo brilho de seus olhos.
“Não podemos usar esta mulher”, disse o presidente sorrindo. “Ela mostraria ao mundo que os nossos produtos não são necessários para se ter beleza.”
Ficamos fascinados com a beleza. Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem,roupas de moda, jóias. No entanto, apesar de toda essa atenção, o que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente atraente? A verdade é que Pedro declara que a beleza e a força da mulher não estão no exterior. Há mais que apenas roupas. Há mais que apenas ouro.Há mais que apenas penteados.“…revistam-se… da beleza que vem de dentro...” – 1 Pedro 3:4
A sociedade promove a noção de que a beleza está nas coisas exteriores. Você pode ir a falência na tentativa de embelezar o exterior e, ainda assim, sentir-se só e desamparada. Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chatos e de tudo o que possa parecer em seu caminho.
Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a Glória que brilhará através de seus olhos.

Mulher, um jardim particular !
Comparando a mulher com um jardim podemos dizer que " A Mulher é um campo fértil." Dependendo do nosso plantio podemos semear coisas boas ou ruins.

A mulher é verdadeiramente um jardim de amor e um campo em potencial que deve ser plantado com cuidado.Ela é tão vulnerável como o solo recém-lavrado.
"Mas tenha cuidado com o que você planta em seu jardim."
Ou melhor, tenha cuidado com quem você permite semear em seu jardim. Há coisas que não desejará ver plantadas em seu coração e em sua vida.

A Bíblia nos ensina que as palavras são como sementes, sempre que pronunciadas, produzem frutos. Esse é o motivo da pregação ser tão poderosa. Ela é palavra, e semeadura.

Você é um jardim, mas só o tempo dirá o que a colheita vai produzir. Se não gosta do que esta crescendo, veja o que foi semeado. O que o homem semear, isso também ceifara.
Como o seu jardim cresce na verdade?
As sementes em sua vida é que fazem crescer. Se quiser mudar o que está crescendo, você precisa mudar o que está sendo plantado ou pelo menos quem está fazendo o plantio!

Proteja o seu solo de sementes corruptas. Muitas mulheres continuam sofrendo por causa de palavras inoportunas.

É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.

Examine a sua vida e arranque o mato que outros plantaram. Substitua-o pelas palavras de Deus, pois está plantada no solo fértil de um coração aberto, extermine as sementes da negatividade que estão em você.

Há coisas que você deve estar disposta a eliminar. Palavras de ódio e ira produzem frutos de amargura e desconfiança. Remova-as.
Em algum ponto da sua vida; alguém disse coisas pesadas que alojaram-se em sua alma. Vá à palavra de Deus. Você precisa ter condições e seguir em direção a coisas maiores na sua vida.

Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.
Por natureza, não somos "boa terra", mas o olhar de Deus vai além de nossa dureza, e Ele vê o potencial da nossa alma.
A decisão com relação a pessoas ou coisas que predominam no jardim de nossa vida, dependerá de nós mesmos. Não é Deus quem escolhe, nossos amigos, nossas leituras, prazeres, músicas... Somos nós. A pergunta é?
Vou permitir que as pisadas do Mestre enriqueçam o terreno de minha alma?
Ou será que prefiro que os caminhos do mundo venham endurecer meu coração?

Numa boa horta ou jardim, não pode haver pedras. O terreno precisa estar limpo, pois o solo tem que produzir fruto.
O Senhor quer cuidar de você, do seu jardim particular, entregue-se à Ele completamente.

O Senhor quer tirar essas plantas sem vida de dentro de você e quer colocar a semente da paz, alegria, amor, paciência, bondade, domínio próprio ou seja os frutos do Espírito Santo.
Deixe Cristo crescer em você! É Ele quem nos renova e nos recria. Ele, o bendito agricultor é quem realiza uma obra profunda em nossa vida a fim de produzir em nós os frutos do Seu próprio caráter.



Ministério da Mulher
CONSAGRAÇÃO: Ela deverá manter íntima comunhão com Deus, ter uma vida de oração, assim sua vida será uma inspiração para todos.

DINAMISMO: Para ver as coisas acontecerem é necessário ser uma mulher dinâmica, ativa e que está sempre envolvida em algum projeto para o bem da Obra de Deus.

ENTUSIASMO: Deverá ser uma pessoa que vibre com aquilo que faz.

RESPONSABILIDADE: Com JESUS em primeiro lugar, o elo de ligação entre o Espirito Santo e Deus. Mulher intercessora, evangelista, que visa aperfeiçoar o desempenho no lar, sociedade. Ser responsável, estar atenta a todas as informações recebidas da sua líder que as passa ao pastor, tudo para fazer as coisas acontecerem no tempo certo. Trabalhar em acordo com o pastor, ministério, comissão promovedora deste grupo que através de oração e companheirismo, (importante), procurar harmonizá-las e trabalhar de maneira integradas com os outros departamentos.

ESPIRITO DE SERVIÇO: É necessário que sua vida demonstre um ardente desejo de trabalhar para Deus. Isso fará com que o ministério da mulher cresça e seja fortalecido.

BOM RELACIONAMENTO: Você irá trabalhar com todas os tipos de pessoas e é necessário que saiba manter com todos a educação, respeito e um bom relacionamento para que o trabalho não seja dificultado.

EQUILÍBRIO: É essencial no trato com as pessoas, principalmente com as pessoas da sua família. Cuide! Participe! Promova a paz!!


Teu nome é Mulher



Marcia, Luiza, Antonia,
Sônia, Ana, Sirlei...
O nome?! Que importa?
Teu nome é – Mulher!

Mulher formosura,
bondade e doçura,
Mulher que é bravura!

Mulher em trabalho
o teu nome é ação!

Em tudo o que fazes
mostras dignidade!

Tenaz repudias
o fel da violência,
a fria indiferença,
o cruel desamor.

Tens capacidade,
coragem, valor,
sensibilidade!

Não importa o nome;
teu nome é – Mulher!

Por onde caminhas
vais plantando a luz

Mulher – ser fecundo, és força motriz,
tanto é o amor
em teu coração.

Mulher – encanto e poesia,
tua vida inspira canção!

Morena, mulata, loira, negra,
não importa a cor;
teu nome é – Mulher!

De Deus recebeste
preciosa missão
que deves cumprí-la
com o amor em ação!

Que faças da luta
constante vitória
de ver a Mulher,
mãos dadas ao homem,
cantando a esperança
de um mundo melhor,
sem ódio, sem fome
– o reino do amor!

Não importa nome, raça, cor;
O que conta é o teu valor.

Teu nome é ...MULHER!



***Fazendo Deus Sorrir***

Romanos 12:3-8 - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
(V.4) - Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
(V.5) - Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
(V.6) - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
(V.7) - Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
(V.8) - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada (V.6).

No filme Carruagens de Fogo, um maratonista olímpico chamado Eric Liddell diz:
--Acredito que Deus me fez com um propósito...
--Quando corro, sinto o prazer de Deus.
Mais tarde, ele completa:
-- Deixar de correr seria como desprezar Deus.
Isso é verdade!
Rick Warren, autor do livro Uma Vida Com Propósito, disse que “usar nossos dons e talentos faz Deus sorrir”.
Deus dá ao seu povo variedade de dons, “de acordo com a medida da fé que [Ele concedeu]”.
Jesus disse que seria “de acordo com a capacidade de cada um” (Mateus 25:15).
Todo cristão, sem exceção, possui dons e talentos.
Alguns atravessam a vida convencidos de que não possuem nada, e permanecem estáticos.
Outros, como o homem negligente e mau da parábola de Jesus sobre os talentos, enterram as suas habilidades com receio de usá-las (Mateus 25:14-30).
Outros, ainda, se recusam a desenvolver seus dons, porque pensam que não são talentosos.
Deus quer que nossos dons sejam descobertos por nós mesmos.
Ele quer que esses dons sejam desenvolvidos e usados para o bem do próximo e para a sua glória.
E espera que nossas igrejas nos permitam usar esses dons.
Deus não quer que ninguém seja deixado de lado.
Agindo assim, faremos Deus sorrir.Pense:
Usar nossos dons e talentos faz Deus sorrir.
Ore:
Senhor Deus agradecemos pelos dons que o Senhor nos deste.
Ajuda-nos a usá-los e a incentivar outros a usá-los também.
Que possamos alegrar o teu coração por meio de Cristo Jesus, teu Filho. Amém.


1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre que impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." Provérbios 13:3

3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrario ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado";o seu cabelo é penteado mas não de forma exótica. '' Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.'' Provérbios 11:22

4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.” 2coríntios 2:15

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrario, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação da Mulher de Deus. ''A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto o dia de amanhã, não tem preocupações.'' Provérbios 31:25

6- Ela é de fé. A mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona de casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. '' O coração do seu marido confia nela." Provérbios 31:11

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar de seus afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega em casa, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência.''É ainda noite, já se levanta, e da mantimento à sua casa, e a tarefa ás suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça''. Provérbios 31 :15 e 27

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. (veja em Lucas 8:1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se for sensata, sabe como contornar a situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo." A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto''. Provérbios 18:21

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com os bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. '' São os olhos a lâmpada do corpo.
Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porem, o teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"
Mateus 6:22-23

Que Deus abençoe à todas.

0 comentários:

Postar um comentário